Entretenimento

50 anos atrás: Conheça a história que inspirou a entrada de John Cena nu no Oscar de 2024

A cena, que gerou muita polêmica nas redes, deixou muitos internautas confusos

Por Ylailla Moraes* 11/03/2024 10h10 - Atualizado em 11/03/2024 12h12
50 anos atrás: Conheça a história que inspirou a entrada de John Cena nu no Oscar de 2024
Robert Opel e Jhon Cena - Foto: Montagem - Redação

O Oscar 204 foi marcado por muitos momentos emocionantes, e John Cena protagonizou a mais inusitada. O ator e lutador apresentou o prêmio de Melhor Figurino, vencido pelo longa Pobres Criaturas, completamente sem roupas.

A cena, que gerou muita polêmica nas redes, deixando muitos internautas confusos,foi uma paródia à uma cena de 50 anos atrás. Robert Opel, um fotógrafo e ativista, invadiu o palco totalmente nu como forma de protesto, no ano de 1974.

A cenaa aconteceu quando o ator britânico David Niven estava prestes a chamar Elizabeth Taylor ao palco para anunciar o vencedor do prêmio de Melhor Filme. O prêmio foi dado para a obra Golpe de Mestre. Quando o titulo seria anunciado, o discurso foi interrompido por Robert correndo pelo palco completamente nu, ele fazia o símbolo de paz e amor com as mãos.

5 anos após a manifestaação, em 7 de julho de 1979, Opel foi assassinado, aos 39 anos. O crime ocorreu durante uma tentativa de assalto em seu ateliê de arte, o Fey Way, em São Francisco, na Califórnia. Antes de abrir sua própria galeria, Opel era fotógrafo da revista LGBTQ The Advocate.

A trajetória de vida do ator, fotografo e ativista virou documentário, produzido por seu sobrinho, que foi lançado em 2010. O filme conta com diversos depoimentos, como os de John Waters, Divine e Danny Nicoletta.

*Sob supervisão