Entretenimento

Alagoano: Djavan é homenageado em aparição rara na TV

É a primeira vez que um programa de televisão dedica todo seu horário para homenagear um artista ainda vivo

Por Redação 29/10/2023 08h08 - Atualizado em 29/10/2023 09h09
Alagoano:  Djavan é homenageado em aparição rara na TV
Djavan e Mion - Foto: Reprodução

 Uma linda e exclusiva homenagem  foi dedicada ao cantor e compositor alagoano Djavan no "Caldeirão com Mion", deste sábado (28).

O programa que foi todo dedicado à homenagem, contou com uma plateia repleta de artistas , incluindo Dira Paes, Debora Nascimento, Lilia Cabral, Elisa Lucinda, Lucy Ramos, Leona Cavali, Fernanda Rodrigues, Alexandre Borges e muitos outros.

Durante o programa, Djavan recebeu muito amor dos ali presentes, compartilhou histórias e emocionou o público com a interpretação de sete músicas selecionadas por Lúcio Mauro Filho.

Em um dado momento, Lúcio Mauro Filho pediu para Djavan cantar "Sina", composta por ele e Caetano Veloso. Neste momento, Mion aproveitou para contar uma curiosidade sobre os dois.

"Vocês dois têm uma relação muito bonita, até mais intrínseca do que eu pensava. Acompanha comigo: você é Djavan Caetano Viana, Caetano é Caetano Emanuel Viana Veloso. Vocês dois são Caetano Viana. Em algum multiverso, vocês são gêmeos", brincou o apresentador. "Pelo menos irmãos, homônimos, próximos. Você já conversou com ele sobre isso?", quastionou o apresentador.

Djavan então revelou que os dois já conversaram sobre a semelhança nos nomes, mas disse não haver chance dos dois terem algum parentesco.

"Sim, mas não tem a menor chance de a gente ter algum parentesco depois do que a gente já conversou e pesquisou. O Caetano é baiano, nasceu em Santo Amaro, e eu sou alagoano, nasci em Maceió", explicou ele.

A surpresa do momento,  foi quando Caetano Veloso surgiu no telão para deixar uma mensagem em vídeo para o amigo.

"O Djavan, para mim, é um negócio que aconteceu com a música brasileira que, tudo de rico que se desenvolveu nela, terminou tomando o ser do Djavan. Ele representou esse avanço da música. É um esilo pessoal dele, mas é um avanço da Música Popular Brasileira. Logo que eu vi o Djavan pela primeira vez, eu percebi isso, eu senti isso", afirmou Caetano.

Outros amigos mandaram recados para o alagoano, como Alcione, Maria Bethânia, seus empresários, dentre outros.

Momento Único 

O cantor Djavan afirmou que a homenagem foi "Uma das tardes mais brilhantes" que viveu na vida. Ele revelou que não costuma aparecer em muitos programas, mas que foi um "presente incomensurável".

"Nunca tinha vindo ao Caldeirão e foi um presente incomensurável. Eu estava 'apreensivíssimo'. Toda vez que eu vou fazer televisão, eu fico, mas dessa vez eu fiquei dez vezes mais, pelo teor do programa. Eu fiquei muito feliz, acho que eles fizeram um negócio maravilhoso. Me senti honradíssimo de ter participado de uma tarde tão especial", finalizou.