Entretenimento

Jornalista alagoana Michelle Barros é a mais nova contratada do SBT

A emissora de Silvio Santos anunciou, nesta quinta-feira (26), a contratação da jornalista, que comandou a transmissão do SBT Folia 2023

Por Redação* 26/10/2023 16h04
Jornalista alagoana Michelle Barros é a mais nova contratada do SBT
Jornalista Michelle Barros - Foto: Gabriel Cardoso/SBT

Mais de um ano após pedir demissão da TV Globo, a jornalista Michelle Barros já está de casa nova. Através de uma postagem misteriosa, o SBT anunciou nesta quinta-feira (26) a contratação da alagoana, mas deixou de fora o projeto do qual ela fará parte.

“O SBT anuncia a contratação de Michelle Barros nesta quinta-feira, 26 de outubro. A apresentadora, que comandou a transmissão do SBT Folia 2023 mostrando todos os acontecimentos do Carnaval na emissora, retorna, agora, para fazer parte do projeto de uma revista eletrônica do canal, ao lado de outros nomes a serem anunciados em breve”, afirmou a empresa.

Michelle comentou a nova fase na carreira: “Estou extremamente feliz em fazer parte desse projeto que vai ao encontro do que eu sonhava fazer! Mais ainda por ser numa casa tão receptiva, que sempre me acolheu com grande afeto e que acredita no meu trabalho! Só tenho a agradecer muito ao SBT e vamos ao trabalho!”, comemorou.

Formada em jornalismo pela UFAL, Michelle foi produtora, apresentadora e repórter na TV Educativa de Alagoas, atuando ainda como radialista da Rádio Educativa FM em 2001. Em seguida, atuou pela TV Pajuçara, onde trabalhou como repórter e apresentadora até setembro de 2003. Ainda em 2003, chegou à TV Gazeta, inicialmente para apresentar o ALTV, além de fazer reportagens.

Mais recentemente, a jornalista foi apresentadora e repórter da TV Globo, onde apresentou os jornais nacionais Hora Um e a parte de São Paulo do Bom Dia Brasil, além de participar do quadro Sala de Emprego, no Jornal Hoje. Ela também fez parte dos jornais locais Bom Dia São Paulo, SP1, SP2 e o programa Antena Paulista.

Com 23 anos de carreira, Michelle fez, entre tantas coberturas, especiais para as eleições, reportagens internacionais e cobriu a visita do Papa Francisco à cidade de Aparecida/SP, em 2013. Ela também comandou as transmissões do Carnaval de São Paulo pela TV Globo, em 2022 e em 2020. Nos mesmos anos, fez os comentários nas transmissões da apuração dos desfiles das escolas de samba de São Paulo.

Após deixar a Vênus Platinada, Michelle esteve à frente da transmissão de Carnaval do SBT Folia. Em março, estreou como participante do programa de confeitaria Bake Off Brasil Celebridades, na mesma emissora.

*Com informações do Metrópoles