Entretenimento

Espaço temático do São João 2023, Vila Massayó continua aberta até domingo(2)

Cenário típico de festa junina, vila oferece espetáculo de luzes, encanta turistas e nativos e movimenta a economia local

Por Assessoria 27/06/2023 12h12 - Atualizado em 27/06/2023 13h01
Espaço temático do São João 2023, Vila Massayó continua aberta até domingo(2)
Colorida, alegre e cheia de atrativos, a Vila Massayó encanta quem visita o local - Foto: Ascom

Encantando maceioenses e turistas, a Vila Massayó é mais uma atração de sucesso do Maior São João do Litoral do Brasil, o São João de Maceió. Promovida pela Ilumina (Autarquia Municipal de Iluminação Pública de Maceió), a Vila reproduz um típico cenário junino e ficará aberta à visitação até o próximo domingo (2).

Instalado no estacionamento do Memorial da República, em Jaraguá, o espaço traz um show de luzes em um cenário encantador com tudo que a época pede: casa da fazenda, casa do matuto, igrejinha para o casamento matuto, bandeiras, iluminação especial, fogueira gigante 3D, barraca do beijo, milharal, espigas de milho high tech, área coberta, área kids, além de 21 quiosques de comidas típicas e lojas de artesãos maceioenses.

“Nós esperamos alimentar no imaginário das pessoas que essa é uma época de celebração, de união das famílias, de brincadeiras e de retorno às nossas raízes e tradições. É isso que nós temos visto na Vila Massayó: 'pessoas de todas as idades que vem brincar e se encantar com o São João de Maceió'”, explicou a diretora-presidente da Ilumina, Camila Porciúncula, que reforça o convite à população para que visitem a Vila Massayó. "Quem ainda não veio tem que vir conhecer e quem já veio, tenho certeza, quer vir de novo", completou,

O objetivo da Prefeitura de Maceió ao promover um espaço temático ao lado de um dos principais polos de shows do São João de Maceió é trazer à cidade um clima ainda maior de São João, uma das épocas mais esperadas do ano por milhares de nordestinos e brasileiros, movimentando a economia do município, incentivando o comércio local e o turismo.

A Vila Massayó está aberta à visitação todos os dias das 16h às 22h.