Entretenimento

"Hoje é dia de Hip Hop": 11ª edição do evento reúne rappers, MCs e dançarinos em Maceió

Apresentações acontecem no pátio em frente ao Teatro Sérgio Cardoso, anexo ao Teatro Deodoro; a entrada é gratuita. Haverá premiação em dinheiro

Por Redação 28/04/2023 09h09 - Atualizado em 28/04/2023 09h09
'Hoje é dia de Hip Hop': 11ª edição do evento reúne rappers, MCs e dançarinos em Maceió
11ª edição do evento "Hoje é dia do Hip Hop" - Foto: Reprodução/Internet

Nesta sexta-feira (28), a partir das 14h, irá acontecer a 11ª edição do evento "Hoje é dia de Hip Hop'. O evento acontecerá no pátio que fica em frente ao Teatro de Arena Sérgio Cardoso, anexo ao Teatro Deodoro, no centro de Maceió. A entrada é gratuita.

O projeto é fruto de uma parceria da Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (Diteal) com o Coletivo Nóis q Faiz. No palco haverá show de rap, palco aberto e as famosas batalhas de Break Dance e a Batalha Marginal, que é o concurso de rima no estilo livre, freestyle. Quem vencer as batalhas recebe premiação em dinheiro.

Para essa edição, o palco será aberto para qualquer pessoas que queira pegar o microfone e "mandar sua letra". A ideia é revelar talentos.

Além da premiação, a Batalha Marginal serve como seletiva para participações em eventos nacionais do segmento. Pelo menos dois talentos foram revelados nessa batalha: MC Alice Gorete e mais recentemente o MC Klebin hhhhh, que já se apresentam foram do estado.

“Chegar a essa marca é sinônimo de muita alegria e nos mostra que estamos no caminho certo, junto a essa parceria com a Diteal, na pessoa da presidente Sandra Menezes e do Gerente Artístico Alexandre Holanda, a desenvolver diversas atividades como esta, que tem por objetivo principal a disseminação do movimento hip hop, gerando o fomento a essa cultura e abrindo espaço para os artistas locais se apresentarem e proporcionando à população vivenciar o hip hop”, disse Fernando Rosendo ou MC Tribo, do Coletivo Nóis q Faiz.

Para essa edição, o palco será aberto para qualquer pessoas que queira pegar o microfone e "mandar sua letra". A ideia é revelar talentos.