Entretenimento

Em um mês, Centro de Cultura e Memória do TJAL recebe quase 600 visitantes

'Temos como missão aproximar o cidadão do Judiciário', destacou a diretora do CCM, Irina Costa

Por Dicon TJAL 02/08/2022 17h05
Em um mês, Centro de Cultura e Memória do TJAL recebe quase 600 visitantes
Estudantes da Escola Estadual Teotônio Vilela visitaram o CCM e conheceram fatos históricos do Judiciário - Foto: Dicon TJAL

O Centro de Cultura e Memória do Tribunal de Justiça de Alagoas (CCM) bateu recorde de visitantes no mês de julho. Ao todo, 587 pessoas passaram pelo CCM e tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a história do Judiciário alagoano.

"O número superou nossas expectativas. Foi recorde de visitas em um mês. Estamos firmando parcerias para que cada vez mais pessoas tenham acesso ao CCM", afirmou a diretora do Centro, Irina Costa.

Quem mais visitou o local foram estudantes, de escolas públicas, privadas e também de instituições de ensino superior. De acordo com Irina Costa, o objetivo é fazer com que os alunos saiam do Centro de Cultura e Memória com visão de cidadania e história.

"Temos como missão aproximar o cidadão do Judiciário, quebrando barreiras e mostrando que a Justiça de Alagoas tem muitos fatos históricos que refletem um povo e uma nação. O CCM vai além dos mais de 300 anos de Justiça em Alagoas", destacou.

O Centro de Cultura e Memória funciona no prédio histórico do TJAL, na Praça Deodoro, Centro. As visitações estão abertas de segunda a sexta, das 8h às 17h. Visitação de grupos ocorre mediante agendamento pelo e-mail [email protected]. Mais informações pelo whatsapp (82) 99189.1935.