Entretenimento

Filme dirigido por alagoano é um dos selecionados para festival de cinema no Irã

Ele foi avisado por meio de um e-mail da FICTS que é a Federação das Televisões Esportivas, órgão reconhecido pelo comitê Olímpico

Por Ruan Teixeira 21/06/2022 15h03 - Atualizado em 21/06/2022 16h04
Filme dirigido por alagoano é um dos selecionados para festival de cinema no Irã
Alagoano de Messias é informado de que filme que dirigiu foi selecionado para festival de cinema no Irã - Foto: Reprodução/Instagram

Artur Araújo, jornalista de 25 anos, residente da cidade de Messias, dirigiu um filme no qual foi selecionado para um festival de cinema no Irã, o "13th Iran's International Sport Film Festival que vai acontecer a partir do dia 23 de julho ao dia 27 do respectivo mês, em Teerã.

Em conversa com o Jornal de Alagoas, o diretor diz não acreditar ainda: "É o meu primeiro filme, eu sou apaixonado por esporte e ter um filme passando num evento oficial do comitê olímpico é uma loucura", explica.

O filme "Linha de Chegada" dirigido por Artur, mostra a trajetória de dois paratletas. Carlos Antônio e Givaldo Augusto. Que são maratonistas e participaram da 96ª São Silvestre, 2022. Eles contam como aconteceram os acidentes, como as pessoas os viram, ajudaram - ou se afastaram. Eles contam também como encontraram o esporte e como isso mudou a vida deles.

O roteiro é de Elexsandra Morone, a assistência de direção do Rafael Botelho e edição e montagem de Anderson Barbosa, produzido pelo Sesi Alagoas.

O nome do Filme, na versão estrangeira é Finish Line, na brasileira é Linha de Chegada, sendo um dos 100 selecionados, entre os mais de 2 mil inscritos. 

"Estou muito feliz, de verdade, é tudo muito gratificante; ver o quanto o meu trabalho está sendo reconhecido é maravilhoso. Muita coisa vem por aí, é tudo novo para mim, mas posso garantir que é só o começo do tanto que ainda vou me esforçar para realizar trabalhos como esses. Sabemos que o esporte salvam vidas", finaliza.