Entretenimento

Projeto TRES4 apresenta dois shows no Teatro Deodoro é o Maior Barato

Quem comprar o ingresso para o show principal, automaticamente ganha a entrada para a outra performance

Por Redação* 10/06/2022 11h11
Projeto TRES4 apresenta dois shows no Teatro Deodoro é o Maior Barato
Show vai marcar o retorno do projeto aos palcos - Foto: Ascom Diteal

O Teatro Deodoro é o Maior Barato vai receber dois shows na próxima quarta-feira (15). As apresentações fazem parte do projeto musical TRES4. Às 17h, haverá um pocket show em voz e violão e às 19h30 o segundo espetáculo. Os ingressos podem ser adquiridos através deste link.

O formato é inédito e funcionará da seguinte forma: quem comprar o ingresso para o show principal, automaticamente ganha a entrada para a performance das 17h, no jardim do Complexo Cultural Teatro Deodoro. A primeira apresentação será composta por covers cantados em voz e violão, já a segunda contará com 12 canções autorais.

De acordo com Kemesson Lemos, diretor da iniciativa, pianista, produtor cultural e cantor, o espetáculo incentiva o contato de jovens artistas alagoanos com a música. “Fiz o projeto como extensão do trabalho realizado em sala de aula, no Centro de Educação Musical e Performance (CEMUP), onde leciono. Então, nós começamos a fazer uma produção em estúdio com os alunos que tinham um melhor desempenho. Depois, comecei a estender para outras vertentes como gravação de vídeos, streamings e ao vivo”.

O nome traz um conceito curioso. Ele faz referência ao hábito de alguns músicos de fazer uma contagem antes de iniciar uma canção - daí surgiu o TRES4. A criatividade não para por aí. Durante o período de isolamento social na pandemia, composição e gravação em estúdio de novas músicas autorais se manteve, apesar do afastamento dos palcos.

O trabalho resultante do tempo de distanciamento social foi lançado através da Lei Aldir Blanc, entre 2019/2020, em DVD, pelas plataformas de streamings. O show da próxima quarta-feira vai marcar o retorno aos palcos e servir de lançamento do material produzido durante a pandemia.

O projeto tem uma relação íntima com o Teatro Deodoro. “A primeira e bem-sucedida edição ao vivo do TRES4 ocorreu no Teatro Deodoro em 2018. A ideia foi trabalhar com compositores alagoanos como Chico Elpídio, May Honorato, Robson Cavalcante. Tudo com arranjos também criados por nós mesmos, em estúdio”, explica Kemesson Lemos.

Outro ponto forte é a versatilidade no seu repertório de estilos, passeando pelas mais variadas vertentes da MPB, da Bossa Nova, do Xote e de outros ritmos. As apresentações levarão ao público o encontro de vozes e de estilos, para abrilhantar ainda mais a penúltima noite do Teatro Deodoro é o Maior Barato.

*Com Ascom Diteal