Entretenimento

Governo do Estado lança programação do "Alagoas Arraial da Gente"

Festejo junino conta com várias atrações locais e nacionais na capital e no interior

Por Lucas Araújo 23/05/2022 10h10 - Atualizado em 23/05/2022 11h11
Governo do Estado lança programação do 'Alagoas Arraial da Gente'
Vários artistas locais e nacionais foram confirmados no "Alagoas Arraial da Gente" - Foto: Assessoria

O Governo do Estado divulgou a programação para o São João 2022, oficialmente, na manhã desta segunda-feira (23), em um restaurante localizado no bairro da Jatiúca, em Maceió. "Alagoas Arraial da Gente" conta com várias atrações, locais e nacionais. Os festejos juninos acontecem na capital e também no interior.

Conforme divulgado à imprensa, artistas consagrados como Wesley, Léo Santana, Maiara e Maraísa, Simone e Simária, Solange Almeida, entre outros, foram confirmados. O "Alagoas Arraial da Gente" vai contar, também, com cantores locais, além de grupos culturais.

"O São João no Estado vai movimentar 1 bilhão de reais em Alagoas. Ao todo, foram investidos R$ 20 milhões e 30 mil empregos serão gerados", destacou o governador Paulo Dantas (MDB).

A secretária de Cultura, Mellina Freitas, falou sobre a importância do evento. "Será um grande evento, com festejos por todos os cantos de Alagoas. A retomada será grandiosa em Alagoas".

O Prêmio Clemilda – A Rainha do Forró 2022, com edital lançado no evento, fará a premiação de R$ 1,5 milhão para Quadrilhas Juninas, Cocos de Roda, Bumba Meu Boi, trios forrozeiros, bandas de forró, violeiros e emboladores.

Confira a programação completa abaixo