Entretenimento

Jovem Pan demite ex-BBB Adrilles Jorge após suposta saudação nazista ao vivo

Comentarista político tentou se defender, alegando ter sido um

Por Redação com UOL 09/02/2022 10h10 - Atualizado em 09/02/2022 11h11
Jovem Pan demite ex-BBB Adrilles Jorge após suposta saudação nazista ao vivo
Adrilles Jorge fez saudação hitlerista ao comentar defesa de partido nazista por Monark. - Foto: Reprodução

O ex-BBB Adrilles Jorge não é mais comentarista da Jovem Pan News. A empresa de comunicação confirmou ao UOL a dispensa do comentarista político pró-Bolsonaro, após a suposta saudação nazista que ele fez ao vivo no programa "Opinião", na noite dessa terça (8).

Adrilles, que ficou conhecido por seus comentários pró-Bolsonaro, discutia sobre as falas do podcaster Bruno Aiub, o Monark, durante uma discussão com o deputado Kim Kataguiri (Pòdemos), onde defendeu a criação de um "partido nazista reconhecido pela lei". O comentarista político terminou sua fala com uma suposta saudação que o líder do regime nazista, Adolph Hitler, fazia.

Adrilles nega

O comentarista, vendo repercussão do gesto, desconversou o assunto, alegando ter sido um simples "tchau", além de apontar os 'canceladores' como "nazista é esta sanha canceladora que não enxerga o próprio senso assassino do ridículo", tuitou.

Confira a nota da Jovem Pan News na integra:

O Grupo Jovem Pan repudia qualquer manifestação em defesa do nazismo e suas ideias. Somos veementemente contra a perseguição a qualquer grupo por questões étnicas, religiosas, raciais ou sexuais. 

No exercício diário de informar e esclarecer nossa audiência, prezamos pelo livre debate de ideias, mas não endossamos qualquer tipo de manifestação que leve ao discurso de ódio e reforce ideias que remetam a um episódio da nossa história que deve ser lembrado como símbolo de um erro da humanidade que não deve jamais ser repetido. 

Nossos comentaristas têm independência para emitir opiniões, respeitando os limites da lei, opiniões estas que não refletem as posições do Grupo Jovem Pan