Entretenimento
Exposição “Das flores” terá abertura nesta terça-feira (14)
Nova mostra do Café da Linda, no Foyer do Teatro Deodoro, apresenta cerca de 20 quadros do artista maceioense, Marcos Flores
Depois da grande exposição do “filho do Teatro Deodoro” Zecabega -“Paredes de Zecabega”, chegou a vez de apresentar as obras de outra “prata da casa”, o artista plural Marcos Flores em sua mais nova exposição “Das flores”. A exposição terá sua abertura na próxima terça-feira (14), às 19h, no Café da Linda, no Foyer do Teatro Deodoro.
“É com alegria que recebemos a exposição Flores no Café da Linda. Parabenizamos o artista pelo belo trabalho, agradecemos pela parceria e convidamos o público para que prestigie a mostra”, disse a diretora-presidente da Diteal, Sheila Maluf.
As visitas podem ser feitas de segunda a sexta-feira, a partir das 11h. Nos dias em que não há eventos nos teatros, o Café fecha às 18h. Quando têm espetáculos, o local funciona até o horário de encerramento das atividades nos palcos. Nos fins de semana e feriados com eventos nos teatros, o Café funciona seguindo os horários das casas de espetáculos.
“Marcos Flores, tem história, é um artista nato, e estar com ele encantando as paredes do Café da Linda, no foyer do Teatro Deodoro, é motivo de alegria e satisfação. A exposição Das Flores enche os olhos de elegância, seja bem-vindo Marcos Flores!”, afirmou o gerente artístico e cultural da Diteal, Alexandre Holanda.
Nascido em Maceió, contemplador da natureza e do Belo, foi aluno do Mestre Lourenço Peixoto, o qual o incentivou a seguir nessa área tão extensa que é a arte. Fez diversos cursos de artes plásticas, estilismo, moda e design de interiores, mas, com as telas e os pincéis, foi amor. Marcos conta que durante sua jornada esteve em vários lugares e com pessoas que agregaram muitos conhecimentos e novas formas de apreciar o que Deus nos deu – a vida, como ele conta, o que fizeram se inspirar ainda mais. O momento em que o mundo está passando também serviu de base para que ele desse vida à sua arte.
“Nesses últimos dois anos, vivendo algo inédito e inesperado tive de buscar nas artes um jeito novo de viver com mais leveza e, desse encontro, na pandemia, me vi inspirado e tentei colocar minha gratidão à mãe Terra, foi o que me fez não desistir de ter esperança”, conta o artista.
“Das Flores” revela a beleza, alegria, elegância e imponência da figura feminina, da moda com seus trajes orladas pelas flores, combinantes com seus modelos, sendo assim, um casamento perfeito entre glamour nas roupas, nas expressões, na combinação de cores e em união com as flores, um dos temas centrais da exposição.
O artista conta que as pintou primeiro em pregadores de roupas de madeira e passou as imagens para as telas, pintando os pregadores nas telas com as figuras femininas e ornadas por ramos florais e galhos de árvores.
“Essa exposição me deixa muito feliz, por estar fazendo durante esse momento da pandemia em que estamos mais abertos. Foi tudo maravilhoso, fazer, realizar essas obras e eu estou infinitamente agradecido, Aba Pai (forma de saudação usada pelo apóstolo Paulo para glorificar a Deus)”, destaca Flores.