Entretenimento

Festival apresenta "O Mágico de Oz" no dia 17 de outubro no Teatro Deodoro

Festival de Teatro Para a Infância e Juventude de Alagoas

Por Redação 15/10/2021 11h11 - Atualizado em 15/10/2021 17h05
Festival apresenta 'O Mágico de Oz' no dia 17 de outubro no Teatro Deodoro
O mágico de OZ - Foto: Reprodução

Entre os dias 9 e 17 de outubro estará acontecendo a 3ª edição do Festival de Teatro para a Infância e Juventude (Festijal) no Teatro Deodoro com o incentivo do Governo de Alagoas, através da Secretaria Estadual de Cultura (Secult-AL), por meio da Lei Aldir Blanc.

O evento deste ano de 2021 possui um formato híbrido, com 5 espetáculos presenciais acontecendo no Teatro Deodoro e 5 espetáculos virtuais sendo transmitidos pelo YouTube. Os ingressos para a programação presencial já estão sendo vendidos online no Sympla e na bilheteria do Teatro Deodoro, e custam R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia entrada). Já a programação virtual será inteiramente gratuita.

Dentre as apresentações presenciais está a peça O Mágico de Oz, que nos conta as aventuras da menina Dorothy, que é levada a um lugar fantasioso chamado Oz. Lá, a garota vive muitas peripécias tentando encontrar o mágico de Oz que a ajudará a retornar para casa. Dentre tantas aventuras vividas, Dorothy encontra um espantalho sem cérebro, um homem de lata sem coração e um leão sem coragem, que também buscam ajuda com o poderoso mago.A peça será apresentada no dia 17 de outubro, às 17h, no Teatro Deodoro, em Maceió.

O espetáculo ganha adaptações em sua montagem e uma releitura com um ar medieval, desde os figurinos à coreografia. No cenário, haverá efeitos especiais. Haverá ainda, reproduções num grande telão de imagens em movimento para dar vida aos cenários onde se passa toda a história.

Atualmente, o espetáculo é protagonizado, pelos atores Giulia Borges, no papel de Dorothy; Roberto Montenegro, o Leão covarde; Erick Walker no papel do Espantalho e Jeyversson Felipe, sendo o Homem de Lata, além de Rei Tito como o Mágico de OZ.

Seguindo os protocolos sanitários vigentes no Estado de Alagoas, o Teatro está funcionando com 75% de sua capacidade e, o uso de máscara é obrigatório em todas as instalações da casa.