Entretenimento

Teatros Deodoro e de Arena Sérgio Cardoso abrem para visitas guiadas

Os centros culturais, que ficaram um ano e cinco meses sem visitas presenciais, reabrem atividades em grupo

Por Redação com Ascom Diteal 14/09/2021 11h11
Teatros Deodoro e de Arena Sérgio Cardoso abrem para visitas guiadas
Divulgação - Foto: Reprodução

A Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (Diteal) anunciou, nessa segunda (13), os horários para visitas guiadas para os Teatros Deodoro e de Arena Sérgio Cardoso, na Praça Marechal Deodoro.

A Diteal disponibiliza uma equipe de monitores para visitas guiadas aos teatros às terças e quintas-feiras em quatro horários: às 10h, 11h, 14h e 15h. A visita é gratuita e limitada a 20 pessoas por vez, que é um dos vários cuidados tomados como forma de prevenção e combate à Covid-19.

É com muita alegria que convidamos o público a fazer um passeio pelo nosso circuito cultural para conhecer a história, as belezas e as riquezas do Teatro Deodoro e de seus anexos. Estamos tomando todos os cuidados que o momento exige com a pandemia para recebê-los com segurança. Venham, a casa é nossa”, concluiu a diretora-presidente da Diteal, Sheila Maluf.

Para grupos de escolas e instituições sociais, é necessário agendar a visita por telefone (82) 98884-6885 e 3315-5560, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. Para as visitas espontâneas, basta o visitante chegar ao complexo, dar seu nome e, assim que fechado um grupo, a visita será realizada.

O centenário Teatro Deodoro é um dos patrimônios histórico-culturais de Alagoas. O seu anexo, Teatro de Arena Sérgio Cardoso também possui relevância no cenário artístico e cultural do estado.

Por conta da pandemia da Covid-19, todo o complexo do Teatro Deodoro passou por um período de um ano e cinco meses sem receber visitas presenciais, por conta das medidas de segurança, migrando para as ações virtuais com o objetivo de continuar propagando a arte e a cultura de Alagoas.

Disponibilizar ao público em geral uma agenda para as visitas presenciais e monitoradas é preencher uma lacuna, na qual os interessados poderão também conhecer com mais profundidade o nosso templo artístico principal e suas instalações, arquitetura e história, aproximando ainda mais o público do palco oficial do estado, que esse ano completa 111 anos de arte” completa o gerente artístico e cultural da Diteal, Alexandre Holanda.