Entretenimento

Festival Carambola será realizado de forma online e gratuita

Com transmissão pelo Youtube, a edição 2021 trará muita conversa e música boa

Por Redação com 7 Segundos 14/09/2021 11h11
Festival Carambola será realizado de forma online e gratuita
Festival acontece nos dias 21, 23, 28 e 30 de setembro - Foto: Reprodução

A edição 2021 do Festival Carambola traz uma novidade: o evento será totalmente online e gratuito. A programação deste ano é bem diversa, trazendo muita música e boas ideias. O evento acontece nos dias 21, 23, 28 e 30 de Setembro, nas duas últimas terças e quintas-feiras do mês.

A transmissão será aberta via Youtube, e público do Carambola poderá escolher o que acompanhar ao vivo, de acordo com os conteúdos que mais chamar sua atenção: nas terças-feiras, a programação está voltada a atividades de formação e conversas temáticas, fomentando ideias sobre novos mecanismos e escutas percebidas em distintas cenas musicais brasileiras contemporâneas.

Já às quintas-feiras, a música toma conta da programação do Carambola, dando destaque ao projeto “Sala de Ensaio”, que apresentará quatro sessões de estúdio classudas de artistas alagoanos em duetos inéditos e criativos com nomes de fora do estado. Os registros foram feitos com exclusividade para o festival, durante um final de semana do último mês de Julho.

O line up traz Flora e Zé Ibarra, Bruno Berle e Dora Morelenbaum, Arielly Oliveira e Jonathan Ferr, Ítallo e Julia Mestre.

Escalamos duplas para dividir o palco e o resultado é memorável. No Sala de Ensaio, uma legítima troca de afetos. Artistas reinventam suas próprias canções, trocam figurinhas e nos entregam registros únicos de seus respectivos trabalhos. Uma vibe gostosa demais”, explica Lili Buarque, produtora cultural e integrante do núcleo criativo do festival.

O talk-show “Rádio Devassa”, vai trazer os artistas Zé Manoel e Marina Sena para um bate papo leve e descontraído, e será exibido antes das apresentações musicais de cada quinta-feira.

Para Didi Magalhães, também produtora do festival, o Carambola desabrocha sua edição de 2021 nesta programação multi-facetada a fim de estabelecer conexões com outros públicos e projetos sonoros Brasil afora.

O Carambola se prepara para uma volta presencial apenas em 2022, se isso for possível até lá em termos sanitários, claro. Queremos que Maceió volte a se divertir conosco, mas não só: estamos convidando o Brasil todo para nossa pista e aproveitamos essa nova extensão digital para reforçar o convite”, ela comenta.