Entretenimento

Teatros Deodoro, Arena Sérgio Cardoso e Complexo Cultural Teatro Deodoro funcionarão com 75% da capacidade

Os centros de cultura estavam funcionando com 50% da plateia, avanço foi anunciado hoje (10) pelo Diteal

Por Redação com Assessoria 10/09/2021 13h01
Teatros Deodoro, Arena Sérgio Cardoso e Complexo Cultural Teatro Deodoro funcionarão com 75% da capacidade
Divulgação - Foto: Ascom Teatro Deodoro

O Estado de Alagoas segue na Fase Amarela do Plano de Distanciamento Social Controlado, de acordo com o último Decreto, que permite a ampliação da capacidade de funcionamento dos teatros. Em vez de 50%, a plateia pode chegar a 75% da capacidade das casas de espetáculos.

Seguindo essa norma do Decreto Estadual em vigência, os Teatros Deodoro, de Arena Sérgio Cardoso e o Complexo Cultural Teatro Deodoro, administrados pela Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (Diteal), passam a funcionar com três quartos da capacidade da capacidade.

Seguindo a classificação indicativa de 16 anos, grupos de escolas e instituições sociais podem agendar a visita guiada às exposições e aos demais espaços pelos telefones: (82) 3315-5660 e 98884-6885 ou pelo e-mail [email protected].

Já os teatros irão funcionar de acordo com os horários dos espetáculos e eventos. A programação pode ser acompanhada pelo site da Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (Diteal) e pelas redes sociais do Teatro Deodoro.

"Cada avanço é uma grande vitória, mas a pandemia não acabou. Por isso, a colaboração da população é fundamental. Seguimos atentos ao cumprimento dos protocolos sanitários para que possamos continuar evoluindo nessa batalha contra a Covid-19. Contamos sempre com a importante colaboração da comunidade artística e da plateia no combate e prevenção ao coronavírus. Esperamos vocês com todos os cuidados necessários. Vamos abraçar o teatro e seus profissionais”, afirmou a diretora-presidente da Diteal, Sheila Maluf.