Entretenimento

MC alagoano Boby CH comemora 10 anos de carreira com show online gratuito

Evento foi gravado no palco do Teatro Deodoro com recursos da Lei Aldir Blanc

Por Redação com Ascom Secult 10/09/2021 11h11
MC alagoano Boby CH comemora 10 anos de carreira com show online gratuito
Divulgação - Foto: Ascom Secult

O MC alagoano Boby CH, Também conhecido como Jaçaman – referência ao bairro do Jacintinho, na qual reside na cidade de Maceió, completa 10 anos de carreira em 2021 e, em comemoração, o cantor disponibilizou um show gratuito em seu canal do Youtube. O evento foi realizado em live nessa quinta-feira (9).

Para o repertório, Boby CH contou com a sonoridade da cultura SoundSystem e Jamaicana com influência no Hip Hop e Ragga presente nos três álbuns autorais ‘Estiga Perifa’, de 2014, ‘Emaná’, de 2018, e ‘Emaná Deluxe’, de 2021, além dos EPs musicais ‘Unidade’, de 2015, e ‘Vivência’, de 2019. Outros singles autorais conhecidos na cena também fazem parte do projeto, como ‘Rael’ – feito em 2020 em homenagem ao nascimento do seu primeiro filho, e ‘Massayo Remix’. O áudio ao vivo do projeto também será disponibilizado em todos os canais de streaming de música.

O MC participou de todo o processo criativo do projeto, como direção de iluminação, de repertório e até mesmo do figurino.

Eu gosto de viver cada detalhe. Participo de todos os processos dos meus projetos para que eles sejam a minha cara e a minha essência esteja presente em tudo que faço. Quero que o público me veja e entenda o porquê de tudo o que foi feito”, explica Boby CH.

Com uma equipe escolhida a dedo, o artista deu prioridade a profissionais alagoanos para produção e execução do projeto. “Apesar de uma trajetória grande, tenho certeza que não conseguiria chegar até aqui sozinho e contei com grandes pessoas no caminho. Foram essas pessoas que eu quis trazer para celebrar essa conquista comigo, como meu amigo diretor e filmmaker Moises Barros e produtor de mixagem Thebosh, na qual já trabalhamos juntos”, conta Boby.

O projeto já está disponível no canal no Youtube do artista e em todas as plataformas de streaming de música.

‘Boby CH – 10 Anos Ao Vivo’ foi realizado com recursos da Lei Emergencial da Cultura Aldir Blanc da Secretaria da Cultura do Estado de Alagoas e da Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, do Governo Federal. Vale ressaltar que todo o processo contou com medidas sanitárias e de distanciamento social inerentes ao período atual de pandemia.