Entretenimento

"Bebê" da capa do disco Nevermind de Nirvana está processando a banda por exploração sexual

De acordo com advogados, o homem sofreu "danos permanentes" por causa da exposição

Por Redação 25/08/2021 13h01
'Bebê' da capa do disco Nevermind de Nirvana está processando a banda por exploração sexual
Capa do álbum "Nevermind" - Foto: Reprodução

Spencer Elden, americano que apareceu aos 4 meses de idade na capa do disco "Nevermind" (1991), do Nirvana, está processando a banda por exploração sexual. O homem, que agora tem 30 anos, diz ter sofrido danos morais por causa da exposição.

O processo conta com 15 réus, entre membros da banda, a viúva do vocalista Kurt Cobain, Courtney Love, e a gravadora que lançou o disco. Elden pede uma indenização de US$ 150 mil (o equivalente a R$ 787 mil) de cada um dos réus.

Na imagem do disco em questão, o bebê aparece nadando pelado indo atrás de uma nota de dólar em uma piscina. Elden alega ter sofrido uma produção de pornografia infantil com sua imagem.

Os advogados de Elden alegam que ele foi vítima de “exploração sexual infantil comercial” por 30 anos e que a imagem do disco associa o jovem a “um trabalhador do sexo" ao se agarrar em uma nota de um dólar. Segundo o homem, isso lhe teria causado “danos permanentes”, além de “sofrimento emocional extremo e permanente com manifestações físicas”.

Spencer Elden já reencenou a capa do disco, de forma casual, em outros momentos de sua vida quando já era adulto.