Entretenimento

Parlamentares alagoanos repudiam agressão de DJ Ivis contra mulher e pedem punição

Após repercussão nacional, cantor foi demitido.

Por Redação com G1, TNH1, Cadaminuto 12/07/2021 13h01 - Atualizado em 12/07/2021 14h02
Parlamentares alagoanos repudiam agressão de DJ Ivis contra mulher e pedem punição
Pamella e Ivis - Foto: Reprodução

Após o caso do Dj Ivis ter ganhado repercussão devido os vídeos que mostravam as agressões contra a companheira Pamella Gomes de Holanda, parlamentares alagoanos se posicionaram nas redes sociais contra o dj e pediram a punição dele.

A vereadora Teca Nelma disse que “o episódio repugnante que tomamos conhecimento nesse domingo, das agressões do Dj Ivys à sua esposa, escancaram a triste realidade vivida por milhares de mulheres diariamente. Chega de naturalizar e até romantizar qualquer tipo de agressão contra as mulheres no Brasil!”. Xand Avião anunciou que DJ Ivis não faz mais parte da Vybbe. A saída do escritório que administra as carreiras de Xand, Zé Vaqueiro, Nattan e Priscila Senna acontece após a divulgação dos vídeos que mostram DJ Ivis agredindo a ex-mulher Pamella Holanda.

Ela destacou que o fato de um “famoso” cometer esse crime só prova que o agressor não tem cara, classe social, cor e nem profissão. “A violência está em todas as partes! A sociedade precisa parar de julgar, revitimizando essas mulheres pela situação que passaram. Elas precisam de apoio e ajuda!”.

O delegado e vereador Fábio Costa também se posicionou e escreveu: “As imagens que circulam nas redes flagrando o DJ Ivis agredindo covardemente sua esposa com socos e pontapés na frente da filha do casal causam indignação e revolta. Pamella Holanda, num ato de desespero e temendo pela vida, postou as imagens das próprias agressões que sofreu nos stories do Instagram. Isso mostra que dinheiro pode comprar muita coisa, mas não compra honra, respeito ou caráter”.

O vereador também reforçou que espera que o caso não fique impune. “E que esse delinquente pague de maneira exemplar nas duras penas da lei. Depois de meses sofrendo vários tipos de violência, a Pamella falou. Mulheres, NUNCA silenciem em caso de agressão, liguem 180 ou 190 e denunciem!”.

O vereador Leonardo Dias fez um comentário na rede social, disse que as agressões do DJ “revoltam o país inteiro” e criticou a esquerda. “A diferença é que a Direita quer que ele apodreça na cadeia, enquanto a Esquerda - que diz defender as mulheres - deseja a política do desencarceramento: “cadeia não resolve”, dizem eles”.

O deputado estadual Davi Maia disse que não sabia quem era o Dj, mas que os vídeos que a companheira divulgou sendo espancada mostram o tamanho da covardia dele. “Culpar a vítima pelo crime que ele cometeu é ainda mais estarrecedor. É preciso que casos assim sejam exemplarmente punidos”.

Marx Beltrão, deputado federal, se posicionou dizendo que “violência contra mulher é um dos crimes mais revoltantes que existem”.

A agressão do DJ do Ceará contra sua companheira, praticamente sobre o bebê dos dois no carrinho, não pode ficar impune. A sociedade não pode mais aceitar, as autoridades não devem mais ficar inertes, é preciso dar um basta na violência contra as mulheres”, comentou.

A Secretária de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos em Alagoas, Maria José, também escreveu no Twitter: “Violência contra a mulher é inadmissível e injustificável. Agressor não é vítima, é criminoso. Toda solidariedade à Pamella Holanda e a punição devida ao DJ Ivis pelas atrocidades”.

A deputada estadual Cibele Moura falou que as imagens da agressão “chocam” e que Ivis ganhou 50 mil seguidores após a exposição. “Precisamos de leis + rígidas para a violência contra mulher, para que esses crimes não sejam normalizados”.

Já a deputada federal Tereza Nelma disse que é “inadmissível qualquer comportamento agressivo contra a mulher”. “Pamella é mais uma vítima da covardia. Hoje inspira outras mulheres, servindo de exemplo pela coragem de se expor e pela força se seguir em frente. Ela não está sozinha, queremos justiça. Não podemos e não vamos nos calar!”.

Após a divulgação dos vídeos, Ivis soltou um comunicado dizendo que ele e Pamella não viviam "uma relação saudável há algum tempo". Em uma série de vídeos divulgados em suas redes sociais, o músico confirmou as agressões e disse que vinha sendo ameaçado, sem detalhar como.

Demissão

Após agredir mulher, Pamella Holanda, DJ Ivis foi demitido da empresa Vybbe em que fazia parte, na noite deste domingo (11/7), pelo cantor Xand Avião, que disse não compactuar com as atitudes do compositor.

Em vídeo publicado no Instagram, Xand se disse surpreso pelas notícias sobre Ivis. “Eu não admito e nem compactuo com nenhum tipo de violência. E ainda mais com uma mulher. Nada explica” disse ele.

Xand ainda disse que irá prestar ajuda à mulher. “Já designei minha equipe inteira para falar com ela e ajudar no que ela e a criança precisarem. Estou muito triste, porque todos sabem da minha relação com o DJ, mas repito: nada justifica violência contra a mulher. Infelizmente não tem como ele continuar”, finaliza.

Inicialmente, a Vybbe havia anunciado que o artista tinha sido "afastado de todos os compromissos", mas, horas depois, Xand confirmou o desligamento do cantor (leia nota no final da reportagem).

Ivis é produtor de Xand Avião desde a época do Aviões do Forró e, neste ano, se lançou como artista, tendo sucesso nacional com músicas como "Volta Bebê, Volta Neném" e "Esquema Preferido".

Nome forte do forró de teclado, Ivis também produziu o primeiro álbum de Zé Vaqueiro, que estourou com "Letícia", e tem músicas gravadas por diversos artistas como Barões da Pisadinha e Eric Land.

Xand ainda garantiu que a equipe da Vybbe vai prestar todo o apoio necessário a Pamella e à filha do ex-casal.

Íntegra da nota da produtora Vybbe

"Diante dos últimos acontecimentos, queremos deixar claro que a Vybbe repudia todo e qualquer tipo de agressão. Assim como vocês, também fomos surpreendidos com os vídeos postados nas redes sociais. Diante disso, informamos que o DJ Ivis foi imediatamente afastado de todos os compromissos. Acompanharemos com atenção os desdobramentos deste caso. A Vybbe reitera seus valores de respeito às mulheres, presta solidariedade a todas as vítimas de violência e orienta que denunciem todo e qualquer episódio vivido ou presenciado pelo número 180".