Entretenimento

Sour, de Olivia Rodrigo, recebe certificado de ouro no Brasil

Por Redação com Pop Line 02/06/2021 14h02
Sour, de Olivia Rodrigo, recebe certificado de ouro no Brasil
O certificado de sucesso da cantora em território brasileiro equivale a 20 mil unidades equivalentes vendidas em nosso país - Foto: Reprodução

Olivia Rodrigo é uma verdadeira sensação musical em todo o planeta e no Brasil não poderia ser diferente: uma semana após o lançamento de seu álbum de estreia, o “Sour”, a cantora já garantiu o certificado de ouro em nosso país.

O certificado de sucesso da cantora em território brasileiro equivale a 20 mil unidades equivalentes vendidas em nosso país e chegou junto a outras tantas marcas de Olivia na indústria fonográfica do Brasil.

O “Sour” não só estreou como o disco mais ouvido pelos brasileiros no Spotify, como cada uma de suas músicas entrou para as 125 mais ouvidas no Spotify Brasil. O destaque, claro, fica para o atual single, “good 4 u”, que alcançou a 3ª posição entre as músicas mais ouvidas pelos brasileiros na plataforma.

Além disso, Olivia Rodrigo já garantiu o título de artista internacional mais ouvida no Top 200 do Spotify Brasil em 2021. Ela é também a artista internacional feminina com o maior número de faixas no Top 200 em um mesmo dia, garantindo também a marca de maior número de faixas no Top 200 por um artista internacional: todas as 11 do álbum “Sour”.

Comemoração do sucesso de Olivia Rodrigo para os brasileiros


E para retribuir todo esse sucesso de Olivia Rodrigo em terras brasileiras, a Universal Music Brasil revelou que está preparando uma surpresa para os fãs da cantora.

A gravadora alerta os fãs para ficarem de olho no Twitter oficial da Universal Music Brasil e na hashtag #good4u1BR. Eles garantem que são coisas boas.

Novo recorde nos Estados Unidos


Apesar de ter perdido o primeiro lugar na Billboard Hot 100, Olivia Rodrigo não tem do que reclamar. Na mais recente atualização da lista, publicada nesta terça-feira, dia 1º de junho, a cantora aparece 3 vezes no Top10, algo inédito na história do chart estadunidense para um álbum de estreia. “Good 4 u“, que na semana anterior estava em primeiro, agora, ocupa o 2º lugar, a frente de “deja vú“, em 3º. A faixa “traitor“, parte de seu novo álbum “Sour“, apareceu na 9ª posição.