Entretenimento

Blogueira alagoana vai para os EUA para conseguir ser vacinada contra covid

Por Redação com Com assessoria 18/05/2021 17h05
Blogueira alagoana vai para os EUA para conseguir ser vacinada contra covid
Leydi Paranhos se vacinou em Orlando, na Flórida, onde os visitantes estão sendo vacinados por sobrar vacinas

Como a vacinação contra a Covid-19 em boa parte dos Estados Unidos está liberada para os turistas, a blogueira alagoana Leydi Paranhos aproveitou a estadia em Orlando, na Flórida, para receber o imunizante nessa segunda-feira (17).

Nos EUA, os nativos adultos, com mais de 18 anos, já tiveram a oportunidade de receber a primeira dose. Como está sobrando vacina, literalmente, o governo autorizou a aplicação nos visitantes.

Leydi explica que, em Orlando, os turistas podem até escolher qual imunizante quer tomar. Estão disponíveis doses da Pfizer, da Moderna e da Janssen Farmacêutica (que pertence a Johnson & Johnson). Ela preferiu tomar a da Pfizer, junto com o esposo.

"Sensação é de segurança e de liberdade. Agora, é somente aguardar pela segunda dose, daqui a 21 dias", afirmou a influenciadora digital, que defende a vacinação por acreditar que este é a única saída para vencer o coronavírus.

Segundo ela, a rotina na Flórida e em diversas regiões nos EUA é de retorno à normalidade. O uso de máscaras é facultativo para quem já está vacinado. O cenário é de esperança em dias melhores.