Entretenimento

Circuito Penedo de Cinema lança edital do Concurso ID Visual

Tema central será

Por Redação com Com informações do TNH1 12/05/2021 15h03
Circuito Penedo de Cinema lança edital do Concurso ID Visual
Foto: Paula Fernandes

O Circuito Penedo de Cinema por meio do Instituto de Estudos Culturais Políticos e Sociais do Homem Contemporâneo (Iecps), da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), através da Pró-reitoria de Extensão (Proex), está com edital aberto para criação da identidade visual da 11ª edição do evento. As inscrições são on-line e as propostas devem ser enviadas até o dia 31 de maio.

Os cidadãos que desejarem participar têm que enviar uma proposta inédita e apresentar em formato digital A4, em PDF, e arquivo editável, com no mínimo  duas pranchas de exemplo de aplicação (cartaz, post para a rede sociais, banner). 

Podem participar apenas pessoas físicas, maiores de 18 anos, da comunidade acadêmica (com exceção dos servidores da Proex/Ufal, da Secult e os membros da diretoria do Iecps) e da comunidade geral. Os participantes precisam criar uma proposta de identidade visual, produzida em qualquer técnica, tomando como referência o tema central: “Cinema, educação e liberdade”. A temática escolhida é uma forma de homenagear o educador e filósofo Paulo Freire, que completa o centenário de seu nascimento neste ano.

As inscrições são online e as propostas podem ser enviadas até o dia 31 de Maio. É necessário preencher uma ficha de inscrição no formulário online ou através das redes sociais do concurso.