Entretenimento

Fundação Municipal de Ação Cultural abre edital para lives de São João

Projeto “Maceió: um dos berços do forró! irá beneficiar cerca de 500 artistas locais

Por Redação com Assessoria 11/05/2021 16h04
Fundação Municipal de Ação Cultural abre edital para lives de São João

Nesta terça-feira, foi publicado no Diário Oficial do Município o edital da Fundação Municipal de Ação Cultural, referente ao projeto “Maceió: um dos berços do forró!, que irá beneficiar cerca de 500 artistas locais. Grupos de quadrilha, coco de roda, trios e bandas de forró serão contemplados e se apresentarão em lives previstas para o período de 23 a 29 de junho.

O edital prevê a contratação de até três organizações sociais que terão a responsabilidade de selecionar os grupos e de promover a pré-produção do que será exibido ao público. No total, a Prefeitura destinou R$ 117 mil para esta finalidade, valor que será dividido por cada modalidade contratada.

As inscrições estão abertas e seguem até o dia 9 de junho. As organizações com representação de quadrilhas juninas, cocos de roda, trios e bandas de forró interessadas devem apresentar, obrigatoriamente, um plano de trabalho, limitado a apenas uma das categorias, por meio do qual deve contemplar uma agenda de apresentações virtuais.

A homologação e publicação do resultado final da fase de seleção vão ser divulgados nos canais de comunicação da Prefeitura de Maceió.