Entretenimento

Arte que te Quero Viva: lives do fim de semana colocarão o público para dançar

Por Redação com FMAC 06/05/2021 14h02
Arte que te Quero Viva: lives do fim de semana colocarão o público para dançar
Foto: FMAC

As misturas de ritmos vão dar o tom às lives deste fim de semana no projeto “Arte que te Quero Viva”, da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC). O público será convidado a dançar e se animar ao som de reggae, swingueira e brega.

Na sexta-feira (07) começa com o reggae de Frequência Zero2, às 19h30, e segue com a animação do swing de O Rodo da Bahia, que inicia a apresentação às 21h. Já no sábado (08), a noite é de muito brega com os shows de Jonny Vale, a partir das 19h30, e da banda Regis Bakana, às 21h.

Para assistir, é só acessar o perfil da FMAC no Instagram, ou o canal FMAC Maceió, no Youtube. O canal parceiro Na Rede também exibe as lives, que já mostraram ser um sucesso de público.

As apresentações gravadas a partir de um palco montado do auditório da Fundação já foram exibidas mais de 30 mil vezes.

A presidente da FMAC, Mirian Monte, destacou o papel fundamental dos artistas na pandemia. “Se não fossem os artistas, nós estaríamos em uma situação ainda pior. Como eu falo e tenho falado com o prefeito JHC, é dever do Estado promover a cultura e temos cumprido esse dever de forma exemplar”, comemorou emocionada na live do último sábado.

O projeto também tem o objetivo de arrecadar doações em dinheiro e de alimentos para os músicos e profissionais dos bastidores que foram afetados economicamente pela pandemia do coronavírus.

Para doar, é só apontar a câmera do celular para o QR Code que é exibido durante as transmissões. O dinheiro será direcionado para a conta bancária da Associação Joana Gajuru, para a compra de cestas básicas.