Entretenimento

Diteal abre duas exposições virtuais nesta segunda-feira (19/04)

Por Redação com Assessoria 17/04/2021 15h03
Diteal abre duas exposições virtuais nesta segunda-feira (19/04)
Artistas Oriana, Marina, Júlia, Yasmin, Nayô e Amanda, da exposição Desaguar e Identidade. Foto - Leonardo Acioli

A Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (Diteal) abre duas exposições simultãneas a partir desta segunda-feira (19/04). A arte estará disponível de forma virtual no site do diteal

Partitura Cromática, do Coletivo Sonata Têxtil, traz à tona obras de artistas produzidas a partir de suas inquietações durante a quarentena. Desaguar e Identidade, do projeto Ciclos Visuais, debate a imagem da mulher no universo artístico. 

Como as atividades na galeria de artes do Complexo Cultural Teatro Deodoro, bem como os espetáculos nos Teatros Deodoro e de Arena Sérgio Cardoso, seguem suspensas, devido à pandemia da Covid-19, as visitas às mostras, instaladas no piso principal e no mezanino do Complexo, serão, inicialmente, feitas de forma online. Quando forem permitidas, as visitas presenciais serão retomadas com os protocolos sanitários necessários para a segurança de todos.

“É uma satisfação para a Diteal reunir diversos artistas em diferentes temáticas, levando a cultura como um respiro para a casa das pessoas, em um momento tão delicado como esse que estamos vivendo diante da pandemia. Parabenizo e agradeço aos parceiros envolvidos nas exposições. Aproveito para convidar o público a visitar as mostras online”, disse a diretora-presidente da Diteal, Sheila Maluf.

Com 30 obras, de pequeno, médio e grande porte, entrelaçando música e artes visuais, Partitura Cromática é representada pelos artistas visuais Ana Karina Luna, Ana Luiza Bargham, Cida Vieira, Daniel Cavalcante, Fátima Vieira, Flaviane Prado, Gabi Coêlho, Jackson Lima, Jennyh Gama, Kayo Queiroz, Layla Vilela, Lourani Correia, Lucilda Galvão, Magdália, Maria Albuquerque, Milla Pasan, Noeme Gomes, Raíssa Galvão, Rhuana Caldas, Synara Holanda, Tati Barros e Weber Bagetti.

Já a mostra Desaguar e Identidade reúne, como artistas convidadas Julyanne Sêmele, Marina Nemesio, Yasmin Falcão, Nayò e Amanda Prado, além de Geoneide Brandão, Oriana Perez e Júlia Dudu, que também assinam a produção artística, e Leonardo atuando na parte administrativa do projeto.

"Com as exposições "Partitura Cromática", que conta com a sensibilidade de 22 artistas, e "Ciclo Visuais", trazendo a arte de um coletivo feminino através de oito artistas que começam a se firmar no cenário local, a Diteal vem buscando alternativas para incentivar o fazer artístico local, em tempos tão adversos, reafirmando seu compromisso com a Galeria de Artes Visuais do Complexo Cultural Teatro Deodoro, que vem se fazendo como uma das mais atuantes em Alagoas”, pontuou o gerente artístico e cultural da Diteal, Alexandre Holanda.

Conheça alguns dos trabalhos dos artistas: