Entretenimento

Santa Fé é campeã do concurso de quadrilhas Forró & Folia

Por Gazeta Web 21/06/2019 09h09
Santa Fé é  campeã do concurso de quadrilhas Forró & Folia
Reprodução

Santa Fé, do bairro do Trapiche, em Maceió, é a grande campeã da 20ª edição do concurso de quadrilhas juninas Forró & Folia, idealizado pela Organização Arnon de Melo e com o apoio da Prefeitura de Maceió. Agora, a junina vai representar Alagoas no concurso da Globo Nordeste, na cidade de Goiana, em Pernambuco.

O resultado foi divulgado no começo da madrugada desta sexta-feira (21), logo após uma noite de muito brilho, no Ginásio Presidente Fernando Collor (do Sesi), no Trapiche da Barra. Um grande público compareceu e torceu bastante.

A Santa Fé contabilizou 150 pontos na contagem feita com os jurados. Apenas dois décimos atrás (149,8) ficou a quadrilha Luar do Sertão, do bairro do Prado. Eram finalistas, também, as quadrilhas Amanhecer do Sertão (149,8), do Benedito Bentes; Dona Dadá (149,7), da Pajuçara; e Flor de Chita (149,2), do Eustáquio Gomes.


Junina vai representar Alagoas no concurso realizado pela Globo Nordeste

Com o tema "Farinha da Boa, fina ou quebradinha, tem pra todo o gosto", a campeã levou contagiou os espectadores. A comissão julgadora também foi convencida de que a junina merecia o título este ano e o credenciamento para representar o estado no concurso da região Nordeste.

A rainha da junina, Soraya Costa, falou sobre o desafio da sua personagem este ano. "É um desafio grande esse ano fazer uma velha, toda a caracterização, além da interpretação. Para mim está sendo um super desafio", afirmou.
A quadrilha Flor de Chita deu início a noite de apresentações e trouxe "A saga de um vaqueiro". O tema foi inspirado na música da banda Mastruz com Leite.