Entretenimento

Sesc realiza semana do livro infantil homenageando Ziraldo e Manoel de Barros

Por Assessoria 01/04/2015 14h02
Sesc realiza semana do livro infantil homenageando Ziraldo e Manoel de Barros

A literatura infantil é fundamental para o desenvolvimento intelectual e cultural das crianças. Visando homenagear o Dia do Livro Infantil (18/04), o Sesc Arapiraca realizará entre os dias 13 e 17 de abril a Semana do Livro Infantil. Este ano serão homenageados Ziraldo e Manoel de Barros, dois consagrados autores brasileiros.

A ação oferece uma programação diversificada com atividades educativas e culturais voltadas para o público infanto-juvenil, que poderá desfrutar de momentos de aproximação com o universo literário. As atividades estarão interligadas com a exposição “Mestra Menina”, presente na Galeria de Artes da Unidade Arapiraca, além de apresentações literárias, roda de leituras e contação de Histórias.

SOBRE ZIRALDOEm seus livros faz uso de forma lúdica do universo espontâneo e imaginativo das crianças, ele que além de escritor é pintor, cartazista, jornalista, teatrólogo, chargista e caricaturista.

SOBRE MANOEL DE BARROSA poética de Manoel de Barros, presente em seus livros, brinca com a imaginação do leitor, a poesia visual é característica marcante deste escritor mato-grossense que nos deixou saudades com seu falecimento em 2014.

PROGRAMAÇÃO:Contação de Histórias;Oficinas literárias;Roda de leitura;Varal de poesias;Cinema;Exposição.

SERVIÇO“Semana do Livro Infantil”Data: De 13 a 17/04/2015Horário: 09h às 11h30 / 13h30 às 17hLocal: SESC ArapiracaInformações: 3482-2402/ 3482-2415