Entretenimento

'Cinderela' é o destaque das estreias nos cinemas alagoanos

Por Danielle Quartezani, estagiária 26/03/2015 15h03
'Cinderela' é o destaque das estreias nos cinemas alagoanos

Uma madrasta má, uma princesa órfã, um príncipe encantado, irmãs malvadas e uma fada madrinha que faz o seu mais íntimo desejo virar realidade. Você já conhece essa história. Após 65 anos, um dos maiores sucessos da Disney , ‘Cinderela’, volta às telonas nesta quinta-feira, 26 de março, em versão live action (readaptação de animação para a realidade) com Richard Madden (‘Game of Thrones’) em seu elenco.

Sob a direção do diretor e ator britânico Kenneth Branagh, a história não promete grandes surpresas. Branagh se engaja em imprimir tradição, o que traz um gostinho de familiaridade e magia para o público, ambientando a história em uma Inglaterra retratada constantemente por Jane Austen com uma direção de arte e fotografia impecável.

O elenco, por sua vez, traz uma série de rostos conhecidos das telonas e da TV. A Cinderela está nas mãos de Lily James, de ‘Downton Abbey’ e Richard Madden de ‘Game of Thrones’ como o príncipe encantado. A madrasta fica por conta da ganhadora do Oscar, Cate Blanchett; já a fada madrinha será interpretada pela Helena Boham Carter, de ‘Harry Potter’.

Por sua vez, quem for ao cinema não terá apenas um encontro com a dona sapatinho de cristal. Em um curta metragem de oito minutos, as princesas Ana e Elsa retornam às telonas com ‘Frozen: Febre Congelante’. Em uma tentativa de fazer o aniversário perfeito para sua irmã, a rainha de Arendelle fica doente e seus poderes podem colocar tudo em risco mais uma vez.

Neste quinta, também estreia nos cinemas alagoanos os filmes ‘Garoto da Casa ao Lado’ e ‘O Sal da Terra’. O primeiro com Jennifer Lopez (‘Plano B’) conta a história de uma mãe recém-separada que começa um romance com o novo amigo de seu filho, podendo acabar em tragédia. Já o segundo é a história de um dos fotógrafos mais premiados e conhecidos do mundo, Sebastião Salgado, que com suas lentes registrou o cotidiano humano em ambientes hostis.