Eleições 2026
Flávio Bolsonaro anuncia alagoano Alfredo Gaspar como vice em chapa presidencial
Deputado federal do PL foi escolhido para compor a candidatura à Presidência e reforça a presença de Alagoas na disputa nacional
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) anunciou, nesta quarta-feira (5), o deputado federal alagoano Alfredo Gaspar (PL) como candidato a vice-presidente em sua chapa para as eleições de 2026.
A definição ocorre às vésperas do prazo final para a realização das convenções partidárias e encerra meses de especulações sobre o nome que ocuparia a vaga de vice na candidatura.
Ex-promotor de Justiça e ex-secretário de Segurança Pública de Alagoas, Alfredo Gaspar ganhou projeção nacional durante sua atuação na Câmara dos Deputados. O parlamentar passou a integrar o Partido Liberal (PL) durante a janela partidária deste ano.
A escolha também amplia a presença de um representante do Nordeste na composição da chapa e inclui um político com trajetória ligada à área da segurança pública.
Com a indicação, Alfredo Gaspar passa a integrar uma chapa que disputará a Presidência da República em 2026, levando um representante de Alagoas à corrida pela Vice-Presidência.
A candidatura ainda deverá ser formalizada durante as convenções partidárias e registrada junto à Justiça Eleitoral, conforme o calendário previsto para as eleições de 2026.
