Eleições 2026
JHC participa da Procissão de Sant’Ana e reforça agenda no Sertão
Pré-candidato ao Governo de Alagoas acompanhou a celebração em Santana do Ipanema, conversou com moradores e destacou saúde, infraestrutura e geração de empregos como prioridades para a região
O pré-candidato ao Governo de Alagoas pelo PSDB, JHC, participou neste domingo (26) da Procissão de Senhora Sant’Ana, em Santana do Ipanema, um dos principais eventos religiosos do Sertão alagoano. A celebração marcou o encerramento da festa da padroeira do município, que neste ano também comemora os 190 anos da Paróquia de Senhora Sant’Ana.
Durante a programação, JHC percorreu o trajeto ao lado de fiéis, lideranças políticas e moradores, aproveitando a agenda para conversar com a população e ouvir reivindicações sobre os desafios enfrentados pela região.
Entre as demandas apresentadas, a situação da saúde pública esteve entre os temas mais citados. Moradores relataram dificuldades no atendimento do Hospital Regional Dr. Clodolfo Rodrigues de Melo e defenderam melhorias na estrutura e nos serviços oferecidos à população sertaneja.
Ao comentar a visita, o pré-candidato afirmou que o desenvolvimento do Sertão passa pelo fortalecimento da saúde, ampliação da oferta de empregos, investimentos em infraestrutura e garantia do abastecimento de água. Também destacou a necessidade de criar oportunidades para que os jovens possam permanecer e trabalhar no interior do estado.
JHC ressaltou ainda a importância de Santana do Ipanema como polo regional e defendeu uma maior parceria entre o governo estadual e os municípios do Sertão para impulsionar o desenvolvimento da região.
A participação na Procissão de Senhora Sant’Ana integra a agenda da Caravana do PSDB Alagoas, que percorre diferentes municípios com o objetivo de ouvir a população e reunir propostas para a elaboração do plano de governo da pré-campanha.
*Com informações Assessoria

