Eleições 2026

Vídeo: Renan Filho é de centro. E JHC, é de quê?

Renan Filho pode se colocar no centro e manter aliança política com Lula

Por Blog de Edivaldo Junior 22/07/2026 07h07
Vídeo: Renan Filho é de centro. E JHC, é de quê?
Edivaldo Junior - Foto: Reprodução

Quem foi que disse que Renan Filho é de esquerda?

O senador e pré-candidato ao Governo de Alagoas afirmou que nunca foi de esquerda nem de direita e voltou a se definir como um político de centro.

Ao mesmo tempo, reforçou seu apoio ao presidente Lula.

Não há, necessariamente, contradição. Renan Filho pode se colocar no centro e manter aliança política com Lula. Essa, aliás, não é uma posição nova.

Em outras ocasiões, ele já defendeu que o presidente deveria ocupar mais o centro político, em contraposição ao avanço do bolsonarismo para a extrema direita.

Na eleição de Alagoas, Lenilda Luna ocupa claramente o campo da esquerda. Renan Filho diz que representa o centro. E JHC?

O ex-prefeito de Maceió já passou pelo PSB, pelo PL e agora está no PSDB. Reúne aliados de centro, nomes conservadores e políticos com trajetória na esquerda, como Ronaldo Lessa.

Mas ainda não disse com clareza onde pretende se posicionar.

JHC é de direita, de centro-direita ou também pretende disputar o centro?

Esse é o tema do comentário de hoje.

VEJA VÍDEO:

https://www.gazetaweb.com/blog...