Eleições 2026
Renan Filho está fechando o cercco contra JHC
Renan Filho acaba de fechar mais uma aliança importante para a disputa pelo governo de Alagoas em 2026
O cerco está se fechando. E não é força de expressão. Renan Filho acaba de fechar mais uma aliança importante para a disputa pelo governo de Alagoas em 2026. O Republicanos, partido comandado no Estado pelo deputado estadual Antônio Albuquerque, passa a integrar a frente liderada pelo MDB.
Com isso, Renan Filho chega a dez partidos no seu grupo político: MDB, PSD, PSB, PT, PV, PCdoB, Solidariedade, Avante, Podemos e Republicanos.
A entrada do Republicanos tem peso político e eleitoral. O partido tem uma das maiores bancadas da Câmara dos Deputados, presença forte em Alagoas e influência em municípios do interior. Também soma tempo de rádio e televisão, fator decisivo numa campanha estadual.
Enquanto isso, JHC segue com uma base partidária bem mais estreita. Até agora, o prefeito de Maceió conta basicamente com PSDB e DC no seu campo de sustentação mais direta.
A diferença começa a ficar grande.
Renan Filho avança na montagem de uma frente ampla, com partidos de centro, esquerda e setores mais conservadores. O movimento amplia palanques, estrutura, tempo de TV e presença territorial.
JHC, por outro lado, precisa reagir. E rápido.
O prefeito tem força eleitoral, comanda Maceió, tem recall e capacidade de comunicação. Mas campanha de governo não se vence apenas com rede social, imagem forte e capital eleitoral na capital.
Para disputar Alagoas inteira, é preciso partido, palanque, prefeito, vereador, liderança local e tempo de televisão.
O jogo ainda está no começo. Mas, neste momento, Renan Filho se movimenta com mais velocidade e monta uma base cada vez mais ampla.
Para JHC, o recado é claro: ou amplia sua frente política, ou entrará na disputa de 2026 com uma estrutura partidária muito menor que a do principal adversário.
VEJA VÍDEO:


