Economia
Semtes promove palestra gratuita sobre empreendedorismo feminino
Evento em parceria com o Sebrae será realizado na quinta-feira (25) e abordará geração de renda, inovação e fortalecimento de negócios liderados por mulheres
A Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Economia Solidária (Semtes), em parceria com o Sebrae, promoverá na próxima quinta-feira (25) a palestra "Empreendedorismo Feminino: Criatividade que Gera Transformação e Renda". A iniciativa é destinada a mulheres que atuam ou desejam ingressar na Economia Solidária e na Economia Criativa, com foco no incentivo ao empreendedorismo feminino, no fortalecimento de negócios sustentáveis e na ampliação das oportunidades de geração de renda.
O evento será realizado das 13h às 15h, no SebraeLab Maceió, localizado na Rua Doutor Marinho de Gusmão, nº 46, no Centro da capital.
Durante a programação, as participantes terão acesso a palestras e discussões sobre inovação, valorização de talentos, desafios enfrentados pelas mulheres empreendedoras e estratégias para transformar criatividade em negócios com impacto social e econômico. O encontro também promoverá momentos de troca de experiências e networking.
Além de compartilhar informações que podem contribuir para o crescimento de empreendimentos, a ação apresentará caminhos para ampliar a atuação das participantes no mercado e fortalecer sua autonomia financeira.
A iniciativa integra as ações desenvolvidas pela Semtes para incentivar a inclusão produtiva e promover o empreendedorismo como instrumento de transformação social, especialmente entre mulheres que buscam independência econômica e novas oportunidades de trabalho e renda.
As inscrições são gratuitas e já estão abertas. A expectativa é reunir empreendedoras, artesãs, trabalhadoras da economia solidária e mulheres interessadas em iniciar ou fortalecer seus negócios, ampliando as redes de apoio e estimulando iniciativas capazes de gerar impacto social e econômico.
*Com informações da Ascom Semtes


