Economia
Ronda no Bairro será ampliado em 40% e vai gerar 200 novas vagas em Alagoas
Militares da reserva e vigilantes poderão integrar ao programa

O governador Paulo Dantas anunciou nesta segunda-feira (8) a ampliação de 40% do programa Ronda no Bairro, que atua na segurança comunitária em Alagoas. A medida vai gerar 200 novos empregos e reforçar a presença de agentes nas ruas.
“Vamos ter mais homens e mulheres protegendo o povo de Alagoas. Segurança pública é prioridade na nossa gestão”, afirmou o governador em vídeo publicado nas redes sociais. Ao lado do secretário da Seprev, Ricardo Tenório Dória, ele assinou o decreto que oficializa as mudanças.
Além da expansão, o programa passa a permitir a participação de militares da reserva do Exército e vigilantes, ampliando o perfil dos profissionais que podem integrar as patrulhas.
O Ronda no Bairro atua em áreas delimitadas com equipes compostas por militares da ativa e da reserva da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, além de civis egressos das Forças Armadas.
As patrulhas operam a pé, de carro, moto ou bicicleta, com foco na segurança de proximidade, abordagem social, atenção à população vulnerável e requalificação de espaços públicos degradados.
