Economia

Capital alagoana terá programa de emprego exclusivo para mulheres, confira

Em agosto de 2023, o Sine Maceió lançou o Programa de Atendimento Especial, que realiza o cadastro exclusivo para mulheres vítimas de violência doméstica

Por Redação* 06/03/2024 09h09 - Atualizado em 06/03/2024 10h10
Capital alagoana terá programa de emprego exclusivo para mulheres, confira
Programa de emprego para mulheres é lançado em Maceió - Foto: Assessoria

Na manhã desta sexta-feira (8), no Dia Internacional da Mulher,será lançado o programa exclusivo de empregabilidade feminina, EmpregaDelas, através do Sine Maceió. O lançamento vai acontecer no Shopping Pátio Maceió, das 10h às 21h.

O evento, que é uma parceria entre a Semtes, Faculdade Anhanguera e o Shopping Pátio Maceió, contará com palestrantes durante o dia todo. Além disso, uma estrutura será montada no local com estandes de serviços exclusivos para as mulheres, como saúde, beleza e oficinas de artesanato com a Diretoria de Economia Solidária da Semtes.

“A presença de mulheres no mercado de trabalho é essencial para promover a diversidade, enriquecendo o ambiente profissional com diferentes perspectivas e habilidades. Além disso, a igualdade de gênero no trabalho contribui para o desenvolvimento econômico, ao aproveitar todo o potencial humano disponível.” afirma a coordenadora do programa, Carla Luiza.

Ela também declara que o incentivo à participação feminina não é apenas uma questão de justiça, mas também de maximizar a inovação e a eficiência nas organizações, criando um ambiente mais equitativo e representativo.

Mulheres no Mercado de Trabalho

Em agosto de 2023, o Sine Maceió lançou o Programa de Atendimento Especial, que realiza o cadastro exclusivo para mulheres vítimas de violência doméstica, que possuem prioridade em 10% dos encaminhamentos de currículos no Sine.

Para mais informações sobre os programas, basta ligar para o telefone do Sine Maceió, 0800 082 6205.

*Com Ascom