Economia

Empregos e mais empregos: Alagoas fechou 2023 com 2º melhor desempenho do Nordeste

O aumento foi de 5,93% em relação ao ano anterior, segundo dados do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged)

Por Blog do Edivaldo Júnior 08/02/2024 13h01
Empregos e mais empregos: Alagoas fechou 2023 com 2º melhor desempenho do Nordeste
Carteira de Trabalho - Foto: Reprodução

Alagoas registrou saldo positivo de 23.291 postos de trabalho com carteira assinada em 2023. O aumento foi de 5,93% em relação ao ano anterior, segundo dados do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado na terça-feira (30) pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

A taxa de geração de empregos de Alagoas é a segunda maior do Nordeste e a quinta melhor do Brasil. Para o governador Paulo Dantas, o desempenho de Alagoas é fruto de um trabalho de desenvolvimento, planejado e executado pelo Governo do Estado. “Criamos ambiente favorável à vinda de nossas empresas e estamos empenhados na atração de investimentos, porque acreditamos que não há ferramenta mais poderosa para o combate à pobreza do que a geração de emprego e renda”, destacou.

Segundo o Caged, o comportamento do emprego em Alagoas no ano passado foi puxado pelo setor de serviços, que abriu 13.810 novas vagas formais, o correspondente a 59,2% do total de empregos gerados no estado. Em seguida aparecem a indústria, com a criação de 3.758 vagas, comércio (3.631) e construção (3.631). O setor de agropecuária foi o único que encerrou o ano com saldo negativo, com o fechamento de 167 postos formais de trabalho.

Fique por dentro:

Alagoas registra 2º maior desempenho do Nordeste na criação de emprego em 2023

Veja a análise no vídeo: