Economia

Caixa libera saque do FGTS em 28 municípios de AL afetados pela chuva

Ação se dá decorrente dos estragos causados pelas fortes chuvas no Estado

Por Redação* 05/07/2022 10h10 - Atualizado em 05/07/2022 12h12
Caixa libera saque do FGTS em 28 municípios de AL afetados pela chuva
Caixa Econômica Federal - Foto: Reprodução

Devido às chuvas em Alagoas, a Caixa Econômica Federal (CEF) anunciou nesta segunda-feira (4), diversas ações para 28 municípios afetados. Será liberada uma rodada de saque calamidade nas contas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Além disso, o banco enviará ainda um caminhão-agência para a região.

O banco abrirá agências mais cedo a partir desta segunda-feira (4), a partir das 9h, uma hora mais cedo. O caminhão-agência da Caixa está em deslocamento para a região afetada, com chegada prevista para amanhã (6).

As cidades abrangidas pelas medidas são: Atalaia, Branquinha, Cacimbinha, Cajueiro, Capela, Chã Preta, Colônia Leopoldina, Jacuípe, Jundiá, Limoeiro, Maceió, Major Isidoro, Maragogi, Matriz do Camaragibe, Marechal Deodoro, Murici, Paulo Jacinto, Pilar, Porto de Pedras, Quebrangulo, Rio Largo, Santana do Mundaú, São José da Laje, São Luiz do Quitunde, Satuba, Taquarana, União dos Palmares e Viçosa.

Os valores referente ao saque do FGTS por calamidade nas regiões atingidas pelas enchentes serão disponibilizados para saque após decretos municipais declarando o estado de calamidade e reconhecimento do Ministério do Desenvolvimento Regional, por meio de portaria ministerial. Após essa definição, os trabalhadores que tiveram suas residências afetadas poderão realizar o saque do FGTS de forma digital, sem necessidade de ir a uma agência, por meio do aplicativo FGTS, na opção Saque Digital.

*Com informações da Gazeta Web