Economia

"Economiza Alagoas" oferece pesquisa de preços de alimentos típicos do período junino

O site é economizaalagoas.sefaz.al.gov.br/; nele também constam valores de milhares de produtos comercializados no Estado

Por Redação com Sefaz- AL 16/06/2022 08h08 - Atualizado em 16/06/2022 08h08
'Economiza Alagoas' oferece pesquisa de preços de alimentos típicos do período junino
Plataforma Economiza Alagoas - Foto: Reprodução

Quer obter os melhores preços de alimentos típicos na hora das compras neste período junino? Para isso, é necessário acessar o Economiza Alagoas, da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-AL). Assim, você consegue pesquisar onde está mais econômico. É simples e fácil: basta colocar a descrição ou o código de barras da mercadoria na plataforma.

"A plataforma é um demonstrativo do quanto um mesmo produto pode ter preços diferentes. Além disso, facilita na hora da compra dos consumidores alagoanos. Os preços variam, bem como tamanhos, marcas, entre outros. Os consumidores podem comparar também diversos preços sem se deslocar até o estabelecimento", frisa o líder do projeto Economiza Alagoas, Eduardo Barbosa.

Na ocasião, o milho verde (espiga e em lata), milho de canjica, ervilha, milho de pipoca, amendoim, milho para munguzá, fubá de milho, pamonha e leite líquido são os principais produtos mais consumidos e procurados nas festas juninas. Pensando nisso, para obter os melhores preços, é necessário clicar no link: economizaalagoas.sefaz.al.gov.br/.

É importante lembrar: 

Para ter acesso a segunda via da nota fiscal e outros benefícios, o cidadão deve primeiro cadastrar seu CPF como “Consumidor” no site da Nota Fiscal Cidadã (NFC) e, em seguida, usar o mesmo login e senha para acessar a área do ‘Espaço do Consumidor’ no site do Economiza Alagoas.

O programa foi desenvolvido pela equipe da Tecnologia da informação (T.I.) da Sefaz com o objetivo de divulgar informações públicas do interesse da população alagoana.