Economia

Luiza Trajano, do Magalu, não faz mais parte da lista de bilionários da revista Forbes; entenda o caso

O impacto e consequente queda dos ativos podem ser explicados pelo cenário econômico

Por Redação 15/06/2022 15h03
Luiza Trajano, do Magalu, não faz mais parte da lista de bilionários da revista Forbes; entenda o caso
Empresária Luiza Trajano, presidente do conselho de administração do Magazine Luiza. - Foto: Imagem: Reprodução Twitter/NYSE

A fundadora do Magazine Luiza (MGLU3) e responsável pelo salto em inovação e crescimento que colocou a empresa entre as maiores varejistas do Brasil, Luiza Trajano, não faz mais parte da lista global de bilionários da Forbes. A informação foi repassada pela revista na última terça (15).

Segundo as informações presentes na publicação, a perda de patrimônio da empresária acompanhou a queda das ações da varejista, que despencaram quase 90% nos últimos 11 meses. Na manhã desta quarta (14), a ação da empresa, MGLU3, passou de R$ 24 no ano passado para R$ 2,57.

De acordo com informações do site Money Times, tal impacto e consequente queda dos ativos podem ser explicados pelo cenário econômico. O aumento da inflação e da taxa de juros, por exemplo, diminuiu o poder de compra dos consumidores brasileiros, o que afetou diretamente as empresas de varejo e e-commerce.

A empresa apurou queda de vendas nas lojas no varejo físico de 2,8% no primeiro trimestre, enquanto as vendas do marketplace e de suas operações de comércio eletrônico tiveram alta de 16%. O resultado veio depois que a rival Via, dona das Casas Bahia e Ponto, divulgou crescimento de vendas mesmas lojas de 0,3% para o primeiro trimestre.

*Com informações do G1