Economia

Empresa petrolífera alerta para possível falta de diesel no país

O máximo que pode acontecer, segundo analistas de mercado, é que os aumentos fiquem mais espaçados.

Por Redação 24/05/2022 17h05
Empresa petrolífera alerta para possível falta de diesel no país
Petrobras - Foto: Reprodução | Internet

Nesta terça-feira (24) a Agência de informações Reuters divulgou informações que o governo federal foi alertado por diretores da Petrobras sobre possíveis riscos de desabastecimento de diesel no país.

Segundo o informe, o alerta soa em particular para o terceiro trimestre, época em que o transporte de soja, principal commodity brasileira, chega ao auge e demanda mais combustível. A escassez de diesel vem sendo sentida no mundo todo e foi especialmente agravada pela Guerra na Ucrânia.

O comunicado vem junto com uma série de mudanças que envolvem a estatal.O governo federal anunciou, na noite da última segunda-feira (23), mais uma troca na presidência da Petrobras — a quarta em dois anos. Quem deve assumir o cargo é Caio Mário Paes de Andrade, em substituição a José Mauro Coelho, indicado no último 6 de abril.

De acordo com especialistas, possibilidade de desabastecimento de diesel pode incitar uma resposta de viés político em ano eleitoral, fortalecida, também, pela escolha do novo presidente da estatal.

*Com informações da Reuters