Economia

JHC anuncia que vai zerar Imposto Sobre Serviços pros ônibus de Maceió

Objetivo do prefeito é evitar que o preço das passagens dos transportes aumente com a alta do combustível

Por Redação 22/09/2021 09h09
JHC anuncia que vai zerar Imposto Sobre Serviços pros ônibus de Maceió
Prefeito de Maceió, JHC - Foto: Reprodução

O prefeito de Maceió, JHC (PSB-AL), anunciou nas redes sociais nesta quarta-feira (22), que irá zerar o Imposto Sobre Serviços (ISS) para os ônibus de Maceió. 

Prefeito diz que seu objetivo é impedir o aumento das passagens de ônibus devido ao aumento dos preços do combustível. "O objetivo é impedir que a passagem aumente, por causa da alta no combustível, e assim manter uma tarifa justa para a população.", afirma JHC.

JHC também confirmou que um projeto sobre a redução do ISS para os ônibus irá para a Câmara Municipal ainda esta semana.

"Se os que só falam fizessem a sua parte, a vida do povo seria menos sofrida e a passagem de ônibus poderia ser ainda mais barata. São mais de 1 milhão de usuários em toda a região metropolitana. O projeto irá pra Câmara nesta semana.", conclui.

Atualmente, a tarifa dos ônibus em Maceió está no valor de R$ 3,35.

Imposto Sobre Serviços

O ISS é um tributo que incide na prestação de serviços realizada por empresas e profissionais autônomos. Ele é recolhido pelos municípios e pelo Distrito Federal e também é conhecido como Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN). Quase todas as operações envolvendo serviços geram a cobrança deste tributo, incluindo as empresas de transporte por ônibus.