Economia

Hub de Negócios de Arapiraca ganha novo formato

Com melhorias nas ações e investimento ao empreendedor, encontro discutiu formas de impulsionar os negócios da cidade

Por Redação com Prefeitura de Arapiraca 09/09/2021 11h11
Hub de Negócios de Arapiraca ganha novo formato
O encontro discutiu ações de melhorias e visibilidade ao Hub de Negócios de Arapiraca - Foto: Reprodução/Magno Almeida

Durante toda a manhã da última quarta-feira (8), membros da Prefeitura de Arapiraca estiveram reunidos, no Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) para debater ações de melhorias e visibilidade ao Hub de Negócios de Arapiraca.

A intenção é impulsionar os serviços aos empreendedores que investem no município, fazendo com que eles tenham mais agilidade e eficácia nos serviços prestados pelo Hub.

O consultor Roberto Maciel, do Sebrae de Vitória, no Espírito Santo, apresentou um modelo de estruturação para os serviços que já serão implantados pela instituição municipal a partir do dia 1º de outubro.

Diversos temas foram debatidos durante o encontro, como a desburocratização, centralização de serviços, parcerias, capacitações, fluxo de sistema e a implantação de uma plataforma digital.

Juntos estamos buscando novos meios de incentivar as pessoas a empreenderem em Arapiraca. Melhorando ainda mais os serviços prestados, podemos dar aquele empurrãozinho que falta para a abertura de um novo negócio, para a ampliação de um já existente. Com o apoio do prefeito Luciano Barbosa, poderemos ampliar a nossa linha de ação, permitindo que o processo de implantação de uma empresa percorra pelas secretarias afins sem necessidade do empreendedor estar fazendo isso simultaneamente, e assim, dar mais movimentação à economia arapiraquense”, destacou a secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rosa Lira.