Economia

Sedetur assina termo colaborativo para o desenvolvimento de pequenos negócios em Alagoas

Pacto com o Federalagoas visa fomentar economia no estado

Por Waldson Costa com Assessoria 02/09/2021 10h10 - Atualizado em 02/09/2021 10h10
Sedetur assina termo colaborativo para o desenvolvimento de pequenos negócios em Alagoas
Assinatura do termo de fomento - Foto: Waldson Costa

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) e a Federação das Associações Comerciais do Estado de Alagoas (Federalagoas) assinaram um termo de fomento para garantir o desenvolvimento de pequenos negócios alagoanos.

O programa Empreender pretende colaborar com desenvolvimento de micro e pequenas empresas através da organização em Núcleos Setoriais dentro de cada associação, com apoio direto da Federação das Associações Comerciais de Alagoas (Federalagoas).

A aplicação do projeto Empreender é um incentivo a mais para os empreendedores que estão neste momento reestruturando os negócios pós-pandemia. O governo de Alagoas entende que empresas mais competitivas são importantes para economia local, regional e para assegurar gerar emprego e renda”, expôs o secretário do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcius Beltrão.

Através do direcionamento estratégico do Governo de Alagoas e da Federalagoas, a abordagem operacional será feita em Cadeias Produtivas e setores mapeados para organizar as demandas.

Para ser posto em prática, o projeto passará por algumas etapas, entre elas a contratação de articuladores para a aplicação da metodologia e desenvolvimento do programa; Workshops para acompanhamento das ações; fortalecimento do Associativismo através de seminários com fornecedores, seminários de casos de sucesso e palestras de gestão e inovação, além da abertura de mercado e qualificação em Gestão para empresários interessados.