Economia

Provas do concurso público da Polícia Civil de Alagoas ocorrem hoje (29)

Locais de prova foram ampliados como medidas de combate à proliferação do Covid-19

Por Redação com com informações das assessorias e G1 29/08/2021 15h03
Provas do concurso público da Polícia Civil de Alagoas ocorrem hoje (29)
Imagem ilustrativa - Foto: Reprodução

As provas do concurso público da Polícia Civil de Alagoas são aplicadas neste domingo (29), as provas tiveram início às 13h. O concurso teve um total de 43.073 inscritos para 500 vagas. Os locais de provas foram ampliados para Pernambuco e Sergipe devido ao grande número de inscritos e a necessidade de cumprimento das medidas sanitárias de distanciamento por causa da pandemia do Covid-19. O uso de máscara durante a prova é obrigatório

As provas têm uma duração de 4 horas e 30 minutos. Cada candidato deve levar a sua própria caneta esferográfica de tinta preta fabricada em material transparente, comprovante de inscrição e documento de identidade original.

Há dois cargos sendo ofertados, agente de polícia, que segundo a banca examinadora, recebeu 35.741 inscritos. O cargo oferta 368 vagas. O segundo é o cargo para escrivão de polícia, com 7.332 inscrições e 132 vagas ofertadas.

Com a ampliação dos locais de prova, os candidatos que moram em Pernambuco e fariam a prova em Alagoas, agora farão em Recife, já os candidatos que moram em Sergipe, irão fazer as provas em Aracaju.