Economia

Ex-Ministro da Fazenda fala sobre oportunidades para investidores no Nordeste em evento

Webinar foi conduzido pela jornalista Danielle Santoro

Por Redação com com informações do blog do Edivaldo Junior 24/08/2021 12h12
Ex-Ministro da Fazenda fala sobre oportunidades para investidores no Nordeste em evento
Ex-Ministro agora é o diretor de Estratégia e Relações com Mercados do Banco Safra - Foto: Ueslei Marcelino/Reuters

O ex-Ministro da Fazenda, Joaquim Levy, apareceu hoje para falar em um webinar sobre investimentos, que aconteceu na plataforma Zoom, nesta terça-feira (24).

O diretor de Estratégia e Relações com Mercados do Banco Safra e Ex-Ministro da Fazenda, Joaquim Levy, que apesar da atuação nacional, foi convidado para falar das oportunidades para investidores a partir da realidade nordestina.

O evento, cujo o tema é “Como serão os investimentos num mundo de agenda ESG?”, foi conduzido pela jornalista Danielle Santoro. A comunicadora já passou por vários veículos de comunicação de Alagoas e teve atuação na assessoria de importantes órgãos públicos e instituições do Estado.

O encontro foi gratuito e marcou a estreia do um novo veículo de comunicação focado nas finanças e economia da região do nordeste: o portal Investindo Por Aí. Na webinar, foi feita a apresentação do site e seus colunistas

Focado na região Nordeste, o “IPA” estreiou nesta terça-feira às 10hs em um evento com transmissão on line e inscrição gratuita.

Explicando

ESG é uma sigla para Environmental, Social and Governance (Ambiental, Social e Governança, em tradução livre). De acordo com estudos, as empresas com boas práticas nessas áreas apresentam resultados melhores ao longo do tempo. O conceito também pode ser critério de escolha dos investidores.