Economia

Sindilojas Arapiraca espera aumento de 20% das vendas para o Dia dos Pais

Cenário mostra um faturamento maior em relação ao mesmo período do ano passado

Por Redação com Assessoria 02/08/2021 21h09
Sindilojas Arapiraca espera aumento de 20% das vendas para o Dia dos Pais
A expectativa é de um crescimento em torno de 20% das vendas em relação ao mesmo período, no ano passado - Foto: Ailton Cruz

O Sindicato do Comércio Varejista de Arapiraca (Sindilojas/Arapiraca) espera um cenário positivo em relação ao faturamento do comércio no Dia dos Pais. O crescimento das vendas deve registrar cerca de 20% em relação ao mesmo período do ano passado. As restrições de horário chegaram ao fim e, com isso, o comércio de Arapiraca volta a funcionar em horário normal. As lojas abrem as portas de segunda a sexta, das 08h às 18h, e aos sábados, das 08h às 14h.

"Vários fatores deixam o setor otimista para esse período. Com o avanço da vacinação, por exemplo, os consumidores se sentem mais seguros em circular pelo comércio de Arapiraca. A gente também percebe que a quantidade de casos vem diminuindo e tanto a população quanto os lojistas estão mais conscientes da importância dos cuidados para evitar a proliferação do vírus", declarou o presidente do Sindilojas Arapiraca, Wilton Malta.

No mesmo período do ano passado, o comércio de Arapiraca passava por grandes dificuldades em decorrência da pandemia, ocasionando uma forte queda nas vendas para o período. De acordo com Wilton Malta, a alta sinalizada para este ano indica uma recuperação do comércio arapiraquense.

"Felizmente, a situação hoje é bem diferente de um ano atrás. Vários empresários estão renovando os estoques e estamos confiantes na recuperação do comércio, mas de forma lenta e gradual", afirmou o presidente do Sindilojas.