Economia

CPLA confirma realização de três Torneios Leiteiros para novembro

Por ASSESSORIA 31/10/2017 15h03
CPLA confirma realização de três Torneios Leiteiros para  novembro

O calendário da Torneios Leiteiros das Associações da CPLA continuarão movimento as comunidades rurais de Alagoas durante os meses de novembro e dezembro deste ano. A Cooperativa confirma mais seis eventos até a primeira quinzena do mês natalino.

De acordo com direção da CPLA, já se encontra no calendário de novembro os Torneios de três associações. O primeiro acontece nos  dias 10 a 11 na Associação de Produtores de Leite Bom Conselho, em  Pão de Açúcar.  Em seguida, acontece os Torneios das Associações Pilões, em Batalhta, nos dias 17 e 18. A Associação do Leite, em Senador Rui Palmeira, encerra o calendário com Torneio de 23 a 25 de novembro.

O presidente da CPLA, Aldemar Monteiro, analisa positivamente  a realização de eventos  técnicos para fortalecimento da produção nas comunidades.

 “A força e o volume do leite nas comunidades agrícolas familiares é uma conquista conjunta, da luta diária de cada família, logo os torneio desempenha papel fundamental para o fortalecimento técnico e união produtiva em prol da produção”,  considera Monteiro.

A CPLA conta com apoio das prefeituras municipais, gestores de agricultura e governo de Alagoas  como apoiadores dos eventos leiteiros. Além da competição pelo maior volume produzido, a Cooperativa prospectar premiação em kits de ordenhas, material de manejo sanitário e nutricional para lida com o gado.

Os produtores também terão palestras técnicas sobre boas práticas em ordenha e manejo.