Economia

1º Leilão Marchador da Serra supera expectativas de comercialização na Expoagro/AL

Por ASSESSORIA 31/10/2017 13h01
1º Leilão Marchador da Serra supera expectativas de comercialização na Expoagro/AL

A 1ª edição do Leilão Marchador da Serra foi um verdadeiro sucesso. O remate estreou na 67ª Exposição Agropecuária de Produtos e Derivados de Alagoas e mostrou a força do cavalo de sela, da raça mangalarga marchador, na última sexta-feira (27), no Parque da Pecuária, em Maceió.

O leilão movimentou R$ 434, 000 com a comercialização de potros, potras, éguas prenhas e coberturas, sem venda de condomínio. Os animais ofertados no leilão pertencem ao Rancho das Palmeiras, do criador Alexandre Gomes de Barros; do Haras Albram, de Hermane e André Almeida; e de criadores convidados.

“Foi um grande desafio. Realizamos o leilão durante um grande evento para o setor agropecuária e saímos com a sensação de missão cumprida. Tivemos a casa e superamos a expectativa de vendas”, atenta o promotor do remate, Alexandre Gomes de Barros.

Segundo o criador, o grande diferencial do leilão Marchador da Serra foi a venda sem condomínio e sem antecipação de lances, além de atender um mercado voltado para investimento em cavalos de trabalho e para passeio. “No leilão, o criador comprou, pagou e levou. Todos os animais foram vendidos na hora de forma dinâmica na disputa lance a lance. Temos poucos eventos desse tipo em Alagoas”, afirma Alexandre.

Para os amantes de cavalos de sela, uma boa notícia: os promotores já começam a pensar na 2ª edição do leilão Marchador da Serra. “Próximo ano estaremos na exposição novamente. As pessoas apaixonadas pelos cavalos mangalarga marchador já vão saber onde encontrar esses animais”, acredita o promotor.