Economia

Concurso Lácteo bate recorde de participantes e elege o melhores de AL

Por ASSESSORIA 26/10/2017 17h05
Concurso Lácteo bate recorde de participantes e elege o melhores de AL

Maior vitrine do setor de derivados de Alagoas, o 13º Concurso Lácteo de Alagoas, realizado na última terça-feira,24,julgou o total de 110 produtos distribuídos em 21 categorias. A edição desse ano bateu recorde em adesão, contando com a participação de produtos de 24 laticínios.

O Senai/AL  anunciou os vencedores em solenidade realizada na noite última quarta-feira, 25, no Parque da Pecuária, durante a Expoagro. Os vencedores foram agraciados com medalha de honra e troféu para o produto mais bem pontuado com nota máxima, o qual conquistou maior satisfação entre os jurados.

Nas categorias bebida láctea de ameixa, o título ficou com a Ducamp, que também fez o melhor requeijão da noite. O laticínio Murici levou a melhor nas categorias bebida láctea de Morango e doce de leite. Os iogurtes de ameixa e morango dos Laticínios Batalha e Timbaúba, respectivamente, foram eleitos os melhor do concurso. O último  também faturou a categoria coalhada.

Os jurados apontaram  a manteiga do laticínio Renascer e a ricota do Lima e Antunes como as melhores de suas categorias.  Nas categorias  de queijo, saíram em 1º lugar os laticínios: Dugado e Confiança com o melhor queijo de coalho; São Felix com o melhor queijo manteiga;Lima e Antunes com o seu queijo Minas Frescal e Mussarela.

O queijo de coalho  do Laticínio  Dugado, grande destaque da noite, se sagrou multicampeão e foi apontado como  “Produto do Ano”, ou seja, o mais bem pontuados entre os 110 produtos do Concurso. 

O diretor Regional do Senai/AL, Marben Loureiro, parabenizou os participantes e lembrou a proposta fomentadora do evento. “O concurso vem agindo como um termômetro importante para o mercado de derivados na medida em que vamos testemunhando os avanços e estimulando os laticinistas a ir além. Nossos sinceros parabéns pelo padrão de qualidade das marcas de Alagoas apresentados no evento”, externou Marben.

Já o presidente do Sindicato das Indústrias de Laticínios de Alagoas (Sileal), Arthur Vasconcelos, chamou atenção para o engajamento dos seus associados. “O desempenho dos nossos associados foi excelente, o maior de todos os tempos, com forte adesão das pequenas fábricas.  Fica nosso agradecimento pelo espaço importante de reconhecimento do trabalho e canal de melhorias para nossos produtos”, salientou Vasconcelos.