Economia

Inmeq orienta consumidores para compras do Dia das Mães

Por Agência Alagoas 04/05/2017 15h03
Inmeq orienta consumidores para compras do Dia das Mães

Prevendo aumento na comercialização de produtos para o feriado do Dia das Mães, o Instituto de Metrologia e Qualidade de Alagoas (Inmeq-AL) irá promover uma operação especial na próxima semana em Maceió e várias cidades de Alagoas.  
 
Os fiscais terão como foco principal vestuário de moda feminina e produtos têxteis em geral. O uso de etiqueta em itens deste segmento é obrigatório, devendo conter informações do fabricante ou importador, CNPJ da empesa, composição da peça e cuidados de conservação, além do indicativo de tamanho.     
 
"É um momento onde o volume de vendas tende a aumentar, por isso o trabalho se intensifica nesse período, para que o consumidor possa ter segurança na sua compra", ressalta Luiz Pedro, diretor-presidente do Inmeq. 
 
O presidente informa ainda que o cidadão deve optar pela compra de produtos do mercado formal, pois, segundo o gestor, a procedência da mercadoria garante a segurança do consumidor. Em caso de irregularidade, é possível fazer uma denúncia por meio do telefone 0800 284 1664.