Economia

Petrobras anunciou aumento de preços de gasolina e diesel em refinarias

Os novos valores começam a valer a partir desta sexta-feira, 21.

Por Redação com Brasil 247 21/04/2017 18h06
Petrobras anunciou aumento de preços de gasolina e diesel em refinarias

Segundo comunicado enviado ao mercado na noite desta quinta-feira, 20. a Petrobras aumentar o preço do diesel nas refinarias em 4,3%, em média, e da gasolina em 2,2% média.Os novos valores começam a valer a partir desta sexta-feira, dia 21.

"A decisão é explicada principalmente pela elevação dos preços dos derivados nos mercados internacionais desde a última decisão de preço, que mais que compensou a valorização do real frente ao dólar, e por ajustes na competitividade da Petrobras no mercado interno", comenta a empresa.

Em comunicado, a estatal reafirmou sua política de revisão de preços de pelos menos uma vez a cada 30 dias e disse que os novos preços continuam com uma margem positiva em relação à paridade internacional, conforme princípio da política anunciada, e estão alinhados com os objetivos do plano de negócios 2017/2021.

Segundo a Petrobras, se o ajuste feito hoje for integralmente repassado e não houver alterações nas demais parcelas que compõem o preço ao consumidor final, o diesel pode subir 2,9% ou cerca de R$ 0,09 por litro, em média, e a gasolina, 1,2% ou R$ 0,04 por litro, em média.